Pacientes de Covid recebem atendimento domiciliar
Saúde   22/02/2021

Pacientes suspeitos e acometidos de Covid-19, em Manacapuru, recebem atendimento de enfermagem em domicílio.

O serviço, que funciona de segunda a sexta-feira, das 19h às 07h, e aos sábados e feriados das 07h às 19h, já beneficiou várias pessoas em Manacapuru.

Divididos por escalas, Enfermeiros da Atenção Básica realizam plantões ao longo da semana levando atendimento domiciliar a população.

Os atendimentos acontecem mediante a demanda passada pelas equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF) que acompanham regularmente as famílias manacapuruenses.

A SEMSA informa ainda, que em caso de suspeita da Covid-19, o paciente ou familiar pode ligar para o enfermeiro ou agente de saúde de sua área de abrangência e informar a necessidade de atendimento domiciliar.

Texto: Assessoria de Comunicação PMM