...
PMM

Educação de Trânsito

Para garantir a segurança e prevenir acidentes, o Diretor Presidente do IMTRANS, Cel. Cleitman Rabelo Coelho esteve na manhã de hoje (11/10) na Rodovia Manoel Urbano, juntamente com a equipe de Educação do Trânsito e Agentes Operacionais do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes de Manacapuru – IMTRANS, desenvolvendo a ações de fiscalização e educação do trânsito com motoristas e pedestres.

Segundo o Diretor Presidente, Cel. Cleitman Rabelo, “a presença dos agentes de fiscalização juntamente com a gerência de Educação do Trânsito é muito importante para disciplinar o comportamento do condutor de veículo e é fator indispensável no sentido da prevenção contra acontecimentos causadores de mortes e graves mutilações”.

As ações incluem barreiras redutoras de velocidade e orientações sobre as boas regras de trânsito, como o uso de capacete, cinto de segurança e sobre a importância de estar sempre com documentos de porte obrigatório, a exemplo do Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os agentes do IMTRANS ainda reforçam dicas de segurança com o intuito de diminuir o risco de acidentes na rodovia, evitando assim, que pessoas percam a vida por imprudência ou imperícia ou negligencia do condutor.

Ao todo, 200 veículos foram abordados durante as ações. É importante afirmar que as fiscalizações serão intensivas durante o final do ano, visando diminuir os incides de vítimas de acidentes de trânsito em comparação aos últimos anos.

Veja algumas dicas:
Motociclista, use o Capacete de segurança corretamente;
Se beber não dirija;
O uso de celulares e aparelhos eletrônicos em veículos já é a segunda maior causa de acidentes no Brasil, não ligue;
Faça check-up no veículo. Freio, óleo, pneus, estepe. Tenha certeza que tudo funciona bem;
Não faça ultrapassagem irregular;
Use cinto de segurança, inclusive os passageiros do banco de trás;
Respeite o limite de velocidade.

Add comment